Trailer

SOBRE

A articulação do cinema com a multimédia. No fundo, é no que o projeto se baseia. Testar uma montagem cinematográfica além da que normalmente estamos acostumados. Uma que atinja um patamar capaz de transfigurar a leitura normal dos factos num filme. 

Trata-se de um filme de ficção do género drama/suspense/ação, que contêm 6 sequências principais mais ou menos com a mesma duração e onde a aleatoriedade terá a oportunidade de atuar. Ou seja, um filme dividido em 6 micronarrativas ligadas entre si em que essas sequências podem estar em qualquer lugar do filme, como se se baralhassem. Tudo isso neste sítio web em que basta o utilizador aceder que logo se ordenam aleatoriamente as 6 sequências.  

Ao se aceder ao site do projeto, têm-se 720 formas de ver o filme, todas elas distintas. Basta aceder ao site que aleatoriamente se cria uma ordem de visualização partindo das 6 sequências que foram dividas e disponibilizadas anteriormente ao backoffice do website. 720 vezes que a montagem pode ser alterada e daí resultar outra interpretação sobre o mesmo material. É fundamental a interação do espetador com o projeto. Através do mesmo material, a possibilidade de existirem diferentes leituras, diferentes sensações. 

Um projeto independente e sem financiamento.

SINOPSE

Leonor, Roberto, Maria Inês e Tomás são quatro jovens de Vila Pouca de Aguiar. As suas pequenas escolhas irão originar uma sucessão de acontecimentos onde cada segundo é crucial. Tal como na realidade, todas as causas têm consequências, boas ou más, importantes ou irrelevantes, por mais mínima que seja a ação. E, se a tudo isso, se juntar uma aleatoriedade na forma como nos são apresentados os acontecimentos? Uma história contada através de vários pontos de vista.

 

207-874-2308  |  5057823481

Filme

6 sequências - 15 minutos no total

Autor

Cláudio Reguengo

 

Biografia

Nasceu em 1994. Natural de Vila Pouca de Aguiar. Licenciado em Comunicação e Multimédia na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (2012 - 2015). Mestre em Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico na Escola Superior de Teatro e Cinema da Amadora (2015 - 2018). Acredita que o cinema é o passado, o presente e inevitavelmente o futuro.

Filmografia
Curtas-metragens: 

“Recordar é Viver” – Ficção – 2016
O Que Mais Precisas” – Ficção – 2016
Varanda Sobre o Douro” – Documentário – 2015
8157709003” – Experimental – 2014

Link portefólio

Apoios

ESTC
UTAD
CMVPA

Contactos

fazeacontecefilme@gmail.com

facebook.com/fazeacontecefilme